Parashá Mikets

Parashat Hashavua por Ernesto Strauss

ALKADAH
Union of American Synagogues
W.Günther Plaut

Poucos comentários têm sido mais mencionados do que Alkadah, a união de Isaac, judeus, cristãos e muçulmanos. Teólogos dão importância a esses acontecimentos.

A matéria destaca a provação de D’us aos homens.

A natureza da fé. Também tem várias perguntas e suas opiniões a serem testadas. A literatura destaca a história de Abraham e seu filho Isaac. A menção da escolha do lugar da linha de Nahor causa a história de Isaac e Rebeca.

——————————————-

O fosso para Joseph na sua estadia no Egito.
Alef Beta

Foi o que sucedeu a Joseph em prisão após a rainha Potifar o havia acusado.

Uma traiçoeira acusação que lhe custou a prisão. Mas ele soube se safar ao revelar os sonhos dos guardas.

——————————————-

VIVENDO O SONHO
Chabad
Rabino Eliahu Stiefelman

E foi no final de dois anos que o Faraó teve sonhos. A mudança de Yossef para o Egito foi provocada por e seus irmãos que o odiavam, vendendo-o ao Egito. Yossef criou fama ao interpretar sonhos e o levou a ser vice-rei no Egito.

Nosso exílio de hoje se caracteriza de sonhos. A vida se qualifica por sonhos. Hoje, na diáspora, que haja luz a iluminar as nossas mentes.

——————————————-

A JUSTA TROCA
World Union for Progressive Judaism
Rabino Danny Bukerman

Surpreendentemente, não tem troca de matéria em nossa Torah;
mas tem um diferente assunto esta semana. Vide aos filhos de Jacob, como eles assumem diante do pai ir ao Egito ao encontro de Joseph. Sentindo o peso de levarem o seu filho estimado Benjamin ao Egito para a compra de comida na escassez, Joseph mantém Shimon como refém como garantia de trazerem Benjamin com eles ao Egito.

——————————————-

TRANSFORMAR SONHOS
Office de Rabino Jonathan Sacks in Memoriam z”l

Em uma das maiores transformações na história, Joseph é levado da prisão a caminho de vice-rei no Egito. da prisão à liberdade.

O que levou Joseph – um estranho judeu no Egito – a se transformar em um líder no Egito? Ele se destacou e se elevou a traduzir sonhos dos guardas e do rei.

Ele levou sonhos, esperança – como Theodor Herzel, Martin Luter King e muitos outros, hoje em dia. Ele traduziu sete anos de abundância e sete anos de seca. Isto foi a liderança parta Joseph no Egito ao interpretar os sonhos do rei.

 

Veja também

Parashá Ki Tetzê

A RODA SOCIAL Union of Hebrew Congregations Rabino Günther Plaut Agora os israelitas seguem as …