Parashá Chaiei Sara

Parashat Hashavua por Ernesto Strauss

Genesis 10:1-12 -AS NAÇÕES
Central of American Congregations
Rabino W.Günther Plaut

O capítulo é uma sugestão para as nações conhecerem a tradição bíblica. Pertence ao último segmento do livro onde a lona é universal. Apesar de ter como contratos de aspectos universais ao seguirem uma só família Noah e daquilo de o que mundo o sucede. A mesa das nações seja mais de um catálogo de nomes é a origem de se seguirem a história de nosso povo pelos milênios.

——————

TODO ESTUDO PARSHÁ CHAIEI SARA.
Seja como Elazar, o emissário de Avraham
Chabad.org

Em todo livro de Bereshit, o que podemos mencionar não é um dos parentes de Avraham e sim seu servo, Eliezar, o seu filho. A Torah o descreve como unusual. Eliezar era um enviado por Avraham para encontrar uma noiva para Yizchak em terras distantes. “Talvez ela não me siga”, dizia. Colaboraram Céus e Terra para este encontro, pois a ele cabia uma difícil missão.

——————

O QUE FAZ A VIDA EXTRAORDINÁRIA
Alef Beta

O FAZ DE SARAH UMA VIDA EXTRAORDINARIA AO LADO DE AVRAHAM. E A MAIS BELA QUE PODE SE IMAGINAR.
RABINO DAVID FOHRMAN.

Ela viveu 127 anos e teve a sua morte em translado à Caverna Machpelá em uma difícil negociação por Avraham, ao conceber um filho em idade avançada, Yizchak.

——————

INICIAR O CAMINHO
Tributo ao Rabino Jonthan Sacks z”l escrito em 5779
Office do Rabino Jonathan Sacks  z”l

Quando você chegar ao caminho dos 92 você vai sentir o início do caminho a fechar. Eu tenho muito a fazer antes de fechar, muito a escrever. Eu tenho uma Parashah – Chaiei Sarah – dizia Abraham. Nesta Parashá, Abraham lamenta a morte de Sarah aos 127 anos, a sua companheira quando o deixou. Ele esta com 137 anos e próximo à morte. Assim resolve agir…

Comprou uma terra dos Hittitas para a sepultura de Sarah, pagando o preço alto 400 pratas de prela, pela Caverna Machpelá. Avraham está velho e sempre foi abençoado em tudo de D’us.

Isaak seu filho com 37 anos, solteiro e assim ele resolve achar uma esposa em terras longínquas para ele, garantindo as suas gerações.

LÍDERES VEEM O SEU DESTINO LUTAM PELA SUCESSÃO.ESTE É O CAMINHO A SEGUIR.

.

 

 

Veja também

Parashá Ki Tetzê

A RODA SOCIAL Union of Hebrew Congregations Rabino Günther Plaut Agora os israelitas seguem as …