Para Abbas, “Jerusalém é a capital dos muçulmanos, cristãos e defensores da paz em todo o mundo”

O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, elogiou na terça-feira as “relações bilaterais especiais entre o povo da Palestina e a Turquia”, de acordo com o Centro de Informação Palestino.

Ele disse isso como parte de uma reunião que teve com a delegação turca que participou da cerimônia de abertura do programa Al-Quds Youth Capital 2018 na sede presidencial na cidade de Ramallah, na Cisjordânia.

Nesta ocasião, o líder palestino enfatizou que Jerusalém é a “capital dos jovens muçulmanos e cristãos e defensores da liberdade e da paz em todo o mundo”, de acordo com a agência de notícias oficial palestina Wafa.

Ele também observou que “as visitas são importantes para fortalecer a firmeza do povo palestino em Jerusalém ocupada e frustrar as tentativas de Israel de isolar a cidade sagrada”.
A capital da juventude de Al-Quds, 2018, começou na terça-feira na presença de representantes de 27 países árabes, islâmicos e europeus, incluindo 14 ministros da Juventude e do Esporte, bem como altos funcionários palestinos.

A Organização de Cooperação Islâmica em 2017 anunciou oficialmente que Jerusalém é a “Capital da Juventude do Mundo Muçulmano” para 2018.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …