O que esperar da visita do presidente Barack Obama a Israel

Barry Rubin, escrevendo no PJ Media, fez uma longa previsão do que se pode esperar da próxima viagem do presidente Barack Obama a Israel – incluindo uma rodada de discussões Israel-EUA sobre uma variedade de temas regionais: a ameaça iraniana e o processo de paz. Rubin não vê nenhum movimento neste sentido.

A questão não é que Obama não tenha se esforçado o suficiente em relação ao “processo de paz, e nem que Obama seja “anti-Israel.” Oa problema dos últimos tempos é que a sua estratégia árabe e islâmica é prejudicial à Israel, assim como também é em termos de interesses de longo prazo dos EUA, em questões como a estabilidade regional, cristãos, mulheres, moderados, entre outros. Da mesma forma, o problema não é que o governo Obama não tentou parar o programa nuclear do Irã, mas seus esforços não funcionaram. Então, o que virá a seguir?

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário