O início da Leitura da Torá: da Criação do Mundo ao Dilúvio, Escolhas e Desafios

No Shabat passado iniciamos um novo ciclo de leitura dos trechos semanais da sabedoria milenar de nossa Torá, a Lei, com Bereshit ou Genesis. Seguem-se os dias e então tivemos nesta semana Rosh Chodesh- o novo mês, Cheshvan. A leitura deste Shabat 13/10 – 4 Cheshvan é: “Noah, a salvação da espécie, com um casal de cada a salvar do dilúvio. Vide “A Mensagem Universal da Torá, Preceitos Básicos”.

Recomendamos a leitura das Parashot publicadas pela Editora B’nai Brith no livro de Pinchas Hacohen Peli “A Torah Hoje”. Leitura agradável e explicativa deste Mestre, Z/L.
Interpretam os Rabinos que já há Luz para o ano a começar do Calendário Judaico que seguiu a Simchá Torá, a renovação. Parece que nada mudou, mas, de fato tudo muda: novos desafios nos esperam, que sejam para o bem.

Estamos em período de eleição, de nova escolha de dirigentes políticos para este grande País, o Brasil.

A nossa esperança de corrigir erros do passado, algo a melhorar para o futuro. Respeito aos Direitos Humanos, Respeito às Pessoas. Sim, podemos dar a nossa contribuição para uma escolha democrática sensível. Tudo é um novo começo, algo que deverá melhorar neste mundo das amplas conexões que atingem o ser humano.

Estamos todos conectados. Seja de amplitude local ou mundial e vamos ver o que nos reserva o futuro, fruto de nossas escolhas no presente.

Desejo um descanso abençoados neste Shabat, em paz e harmonia.
Em Shalom,
Ernesto Strauss – Diretor Cultural da B’nai B’rith do Brasil

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …