Nota Oficial da B’nai B’rith Brasil sobre a libertação de 4 corpos de reféns. Entre eles, um bebê.
A B’nai B’rith Brasil expressa seu mais profundo pesar e indignação diante da libertação, no dia de hoje, 20 de fevereiro de 2025, 22 de Shvat de 5785, dos corpos de quatro reféns, incluindo uma mãe e duas crianças – uma delas de apenas nove meses de idade. Inocentes, que viviam pacificamente em Israel e pagaram com a própria vida pelo barbarismo e pelas atrocidades de um grupo terrorista que não respeita a dignidade humana.
A organização terrorista Hamas, financiada e suportada pela teocracia iraniana, iniciou esta guerra com atos de extrema crueldade contra civis inocentes. Queimou crianças vivas, jogou bebês em fornos, estuprou mulheres, sequestrou famílias e massacrou pessoas indiscriminadamente. São crimes hediondos que, por mais chocantes que sejam, ainda encontram silêncio ensurdecedor e omissão por parte de grande parte da comunidade internacional.
Nós, da B’nai B’rith Brasil, somos uma entidade que defende os direitos – e deveres – humanos, a fraternidade e o diálogo inter-religioso. Perguntamos: Onde está o mundo civilizado para se indignar? Onde estão as vozes que deveriam se levantar contra essas atrocidades? O que aconteceu com o compromisso da humanidade com a justiça e a compaixão?
Não se trata de política; trata-se de humanidade. Se não denunciarmos, se não nos posicionarmos, o próximo pode ser qualquer um de nós. Temos a obrigação moral de defender cada vida humana, independentemente de religião, origem ou nacionalidade.
Somos todos seres humanos e não podemos nos calar diante da barbárie.
B’nai B’rith do Brasil
Você precisa fazer login para comentar.