A B’nai B’rith, instituição mais antiga de Direitos Humanos no mundo, com 180 anos de existência e quase 90 anos no Brasil, manifesta seu repúdio à forma como o youtuber e “dito especialista” em investimentos Thiago Nigro expôs sua apresentação no evento Expert XP 2022 ontem, 4 de agosto, em São Paulo.
Ao contrário de má interpretação, como mencionou o autor da exposição em vídeo para desculpar-se à comunidade judaica, o fato é que estratificar a renda das pessoas por religião ou etnia é absolutamente incorreto e de uma enorme incompetência humana. Ainda mais quando se agrupa judeus no topo de uma tabela comparativa, mesmo que seja para destacar positivamente. Na realidade, da maneira como foi exibida, traz à tona o apócrifo “Os Protocolos dos Sábios de Sião” e o antissemitismo.
Esperamos que o Sr. Thiago Nigro estude mais e entenda melhor a história humana, assim como outras pessoas que abordem o tema. Que tomem consciência da necessidade de cuidados para não resvalar em conceitos discriminatórios cujas consequências históricas foram terríveis para o povo judeu e à humanidade.
B’nai B’rith Brasil
Você precisa fazer login para comentar.