Nobel da Paz Ramos-Horta dá aula aberta na USP sobre perspectivas de paz para israelenses e palestinos

José Ramos-Horta, prêmio Nobel da Paz em 1996, dará em 1º de outubro, no Auditório da História, na Universidade de São Paulo, uma aula aberta com o tema “Perspectivas de paz para israelenses e palestinos”. O evento, uma realização do Fórum 18, com apoio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e do Grupo de Trabalho Oriente Médio Mundo Muçulmano da USP, terá como debatedores Peter Demant, professor do Departamento de História da FFLCH-USP, e Arlene Clemesha, diretora do Centro de Estudos Árabes da USP.

A aula aberta na USP ocorrerá em 1º de outubro, terça-feira, às 20h.

Ramos-Horta foi um dos líderes do processo de independência de Timor-Leste e segundo presidente do país, de 2007 a 2012. Formado em Direito Internacional, hoje é representante especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau. Ele vem ao Brasil para participar também do ciclo Fronteiras do Pensamento e falará em São Paulo e Porto Alegre.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário