Netanyahu ao primeiro-ministro de Cingapura: “Temos almas gêmeas”

Em sua primeira visita a Cingapura, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu recebeu uma calorosa recepção do seu homólogo, que lhe disse que Cingapura acredita em uma solução de dois Estados para o conflito israelense-palestino como “a única maneira de trazer a paz ea segurança para ambos os povos”.

Esta manhã, Netanyahu reuniu-se com o presidente Tony Tan e o primeiro-ministro, Lee Hsien Loong.

Premiê agradeceu a recepção calorosa e disse: “Esta é minha primeira vez aqui, eu acho que Israel e Singapura têm almas gêmeas”.

“As duas nações são pequenas, com grandes indústrias de defesa e de alta tecnologia”, disse ele, acrescentando que ele pensa “que a cooperação em todas as áreas entre as duas nações será para mais sucessos.”

Netanyahu e sua esposa Sara foram recebidos por uma guarda de honra no palácio presidencial, o som dos hinos nacionais de ambos os países.

Em conferência de imprensa conjunta com Netanyahu, primeiro-ministro Lee disse que seu país acredita em uma “solução de dois Estados” para o conflito israelo-palestino. Lee destacou que entende que é difícil de alcançar uma solução de dois Estados, mas considerou-se a única maneira de alcançar a paz e a estabilidade.

Em Israel, neste domingo, em reunião com seu ministério, Benjamin Netanyahu informou ter participado de uma cúpula regional secreta com governantes árabes no ano passado pra discutir questões de segurança e combate ao terrorismo.

Iton Gadol/Times of Israel

Netanyahu-em-Cingaoura

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …