Na B’nai B’rith São Paulo, ocorreu encontro especial tendo como tema Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico

Nesta quarta-feira, na B’nai B’rith São Paulo, ocorreu encontro especial tendo como tema Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico. Contamos com a apresentação da culinarista Ruth Zveibil Bien que abordou as diferenças entre a comida sefardi e ashkenazi e a atualização das receitas da festividade.

As participantes Ana Levi, Rosinha S. Brener, Rachel Mizrahi, Rachel Gotthilf e Rita Braun, entre outras, enriqueceram a Roda de Conversa, trazendo histórias de suas familias permeadas de emoção e saudosismo, contando-nos a respeito de suas respectivas comemorações em Rosh Hashaná.

Rachel Mizrahi reforçou a importância de cada memória, estimulando as senhoras a registrarem suas lembranças em cadernos ou gravando-as para deixarem um legado para netos e bisnetos.

Zeila Sliozbergas falou sobre a transmissão entre gerações por meio de pequenos atos, costumes, de maneira que a semente plantada nos filhos e netos germine de acordo com os novos tempos.

A tarde, rica de experiências, foi coordenada por Paulina Spiewak, que inspirou a todas.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …