Na PUC SP: Curso “Cultura Judaica” – 2º Semestre de 2017

Já estão abertas as matrículas para o Curso de Extensão Cultura Judaica poderia se chamar Tudo o que você sempre quis saber sobre cultura judaica, mas tinha medo de perguntar: nele os alunos poderão aprender de forma descontraída, porém intensa, a história judaica e suas tradições.

Nas aulas, apresentam-se os costumes, as festas, os rituais e algumas curiosidades sobre os judeus. Documentários cuidadosamente selecionados complementam os conteúdos abordados.

Objetivo: Apresentar a cultura judaica.

Público-Alvo: Pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de História, Geografia, Ciências Sociais, Economia, Serviço Social, Relações Internacionais e Teologia; professores do ensino médio e interessados em geral.

Corpo Docente: Morá Cecilia Ben-David

Coordenadora de Educação do Centro da Cultura Judaica, graduada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou diversos cursos de aperfeiçoamento em Israel, Argentina e outros países. Sua experiência vem de sua militância com a educação judaica e laica há 35 anos em instituições de ensino judaico.

Estrutura Didática – Temas: Introdução à História Judaica, Ciclo da Vida – Brit Milá e Bar Mitzvá, Ciclo da Vida – Casamento e Luto, Festas Judaicas, Símbolos Judaicos, Kashrut, Shabat e Havdalá.

Investimento: 3 parcelas de R$ 193,14
Turmas e Horários: Início: 4 de setembro de 2017 – Término: 6 de novembro de 2017
Dia da semana: segunda-feira. Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Campus Consolação – Unidade COGEAE – Rua da Consolação, 881
Consolação – São Paulo/SP
CEP: 01301-000. Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30. Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h.

INSCRIÇÕES: pucsp.br/pos-graduacao

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …