Na Conferência da OSCE, em Varsóvia, B’nai B’rith apela para a continuidade da ação contra o antissemitismo

B’nai B’rith participou de uma conferência da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) em Varsóvia, na Polônia. O encontro, que se concentrou em questões de dimensão humana, como o pluralismo e a não discriminação, contou com funcionários do governo e organizações não governamentais dos 57 países membros da OSCE na América do Norte, Europa e Eurásia.

Eric Fusfield, vice-diretor do Centro Internacional de Direitos Humanos e Políticas Públicas da B’nai B’rith, falou na conferência sobre a necessidade de combater o antissemitismo na região da OSCE. Ele identificou o projeto Words to Action da OSCE como uma ferramenta prática para combater o ódio contra judeus e Israel. Words into Action, financiado nos últimos dois anos pelo governo alemão, desenvolve atividades nas áreas de educação, segurança entre outros.

“É crucial que esse trabalho continue, já que a necessidade é mais urgente do que nunca”, disse Fusfield em sua declaração ao plenário. “B’nai B’rith pede que a OSCE continue apoiando o Words to Action e insiste em que não reduza o projeto ou diminua seu foco específico no antissemitismo. O antissemitismo é um fenômeno social único e singularmente persistente, com características distintas e prescrições distintas para combatê-lo. Agora simplesmente não é o momento de reverter o curso sobre este importante esforço ”.

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …