Morsi propõe diálogo à oposição do Egito

O presidente egípcio, Mohamed Morsi convidou os partidos da oposição para uma reunião nesta segunda-feira para discutir sobre as futuras eleições parlamentares, que alguns partidos ameaçaram boicotar, e chegar a um acordo que garanta a sua realização.

O convite foi semelhante ao efetuado por Morsi anteriormente e rejeitado, e a coalizão Frente de Salvação Nacional rejeitou a oferta imediatamente.

“Eu digo a todos de todas as cores do espectro, a todos os queridos irmãos de diferentes partes em todo o Egito. Vou abordá-los pelo nome, por partido, por pessoas para se sentar amanhã e garantir eleições transparentes e justas”, disse Morsi gravação que foi ao ar em um programa de TV na noite de domingo.

Morsi também procurou dissipar a crescente especulação de que houve tensões entre o exército e a presidência. Alguns egípcios, frustrado com o que eles vêm como fraco desempenho de Morsi nos últimos sete meses, tem pedido o retorno dos militares ao poder no Egito.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário