Memorial Foundation, Fisesp e Conib promovem em São Paulo

Com a participação de líderes comunitários do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Cuba, a Memorial Foundation for Jewish Culture, a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e a Confederação Israelita do Brasil (Conib), promoveram, de 27 a 29 de janeiro, no Centro Judaico Bait, em São Paulo, o Seminário Nahum Goldmann Fellowship.

Com o tema “Dando Novas Formas à Identidade Judaica e as Comunidades Judaicas Latino-Americanas”, o evento promoveu a troca de experiências entre diferentes comunidades e propiciou aos participantes a oportunidade de entrar em contato com palestrantes do mais alto nível do mundo judaico contemporâneo, tais como: Daniel Fainstein, da Universidade Hebraica do México; Saul Berman, rabino e acadêmico norte-americano e professor da Yeshivá University dos Estados Unidos, Sergio Wider, do Centro Simon Wiesenthal, e os rabinos David Weitman e Michel Schlesinger, de São Paulo, entre outros.

“Tivemos um evento de altíssimo nível, com a participação de jovens lideranças de diversos países que puderam desfrutar de uma programação muito rica. Além de fortalecer o conteúdo judaico destes jovens, que está dentro dos objetivos da gestão da Conib, pudemos observar a formação de uma rede de contatos entre os integrantes do Seminário, que puderam compartilhar dados, experiências e projetos. Pretendemos organizar novas atividades para que este convívio se perpetue”, frisou o secretario geral da Conib, Fernando Lottenberg.

Para o presidente da Federação Israelita, Mario Fleck, a questão de liderança e da juventude são temas prioritários para a Federação Israelita. “Temos uma grande preocupação com as perspectivas de continuidade do trabalho comunitário no futuro, principalmente com a formação de novas lideranças e a transferência de responsabilidades entre gerações. O Seminário Nahum Goldmann Fellowship veio ao encontro destas prioridades”.

“O grande diferencial foi que além de ouvirmos grandes apresentações, tivemos também a oportunidade de dialogar e nos escutar mutuamente. Saímos com uma forte sensação e vontade de transformar o aprendizado em ações concretas”. complementou o diretor da Fisesp, Alberto Milkewitz.

Veja também

Dia 02 de maio, acontece mais um encontro através do Canal do YouTube da B’nai B’rith.

Domingo, dia 02 de maio às 17h, acontece mais um encontro através do Canal do …

Deixe uma resposta

Skip to content