B’nai B’rith participa do Mega Knesset, da Agência Judaica

A Agência Judaica realizou, sob a liderança de Revital Poleg e a coordenação de Rafael Reuben,  a primeira etapa de seu programa denominado MEGA KNESSET 2014, nas instalações da B´nai B´rith em São Paulo.

Com a participação de cerca de 50 jovens, coordenadores de atividades juvenis e universitárias, o programa abordou vários temas envolvendo a realidade israeli no seu momento histórico e o entendimento de como a democracia israelense é exercitada e aperfeiçoada.

A B´nai B´rith participou ativamente do programa com duas palestras. Uma, proferida por Abraham Goldstein, Presidente da entidade, sobre o tema: Israel – Estado Judaico e Democrático. compartilhando uma mesa com o Rabino Ehud Kwin, Rabino Rogério Cukierman e Yair Mau – este diretamente de Israel, com conexão ao vivo.

A segunda palestra foi uma mesa de trabalho formada por Sam Osmo, membro da B´nai B´rith e Daniel Douek, coordenador do Forum 18, sobre a questão dos beduínos e os Direitos Humanos das minorias em Israel.

“Iniciativas como estas são de grande importância para todos conhecerem a dinâmica de uma democracia viva e profundamente ativa, aperfeiçoando o entendimento e a relevância da necessidade da participação política mantendo e praticando os valores universais do judaísmo, na organização social de um país”, diz Abraham Goldstein.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário