Medalhista olímpico francês compara Olimpíada do Rio a dos nazistas

Após perder aprova para um brasileiro o medalhista francês de 2012, comparou a Olimpíada Rio 2016 a dos nazistas. Disse entender o apoio da população ao atleta brasileiro, mas sentiu-se desrespeitado e ofendido.

O atleta francês Renaud Lavillenie expressou sua frustração após ter falhado na sua tentativa no salto com vara, na segunda-feira 15 de agosto. Lavillenie perdeu o ouro para Thiago Braz da Silva e disse algumas palavras fortes em relação à torcida brasileira. Comparou os fãs brasileiros, que o vaiaram aos nazistas que vaiaram Jesse Owens nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim.

“Em 1936, a multidão era contra Jesse Owens. Não vi isso desde então. Nós temos que lidar com isso,” citou a Sky Sports

“… Isso realmente me perturbou, eu senti a maldade do público e fazemos um esporte onde você nunca ver isso. ”

“Eu entendo completamente que os brasileiros estão com Thiago, o que é totalmente normal. Mas o que não é normal é a total falta de respeito para com os rivais. A mesma coisa, se você não gosta de alguém, é ignorá-lo, mas não insultá-lo. Porque eu tomei isso como um insulto “.

Depois de perceber que a sua comparação foi ofensiva, Lavillenie twittou um pedido de desculpas: ” Sim, desculpe pela má comparação que fiz, foi uma reação a quente, e eu percebo que estava errado Desculpe a todos”, informou The Independent.

www.jerusalempost.co.il

 

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …