Matzeiva de José Moisés (Maurício) Weissburt Z’L

Informamos que a Matzeiva de. José Moisés (Maurício) Weissburt Z’L da Loja Bertie Levi, da B’nai B’rith São Paulo será realizada domingo, dia 20 de setembro às 11h30 min., no Cemitério Israelita do Butantã. Setor: “E”, Quadra: 160, Sepultura: 03.

Maurício foi um dos pioneiros da B’nai B’rith. Abraçou de corpo e alma o Programa da Acuidade Visual, que sob a sua orientação teve um grande crescimento e já beneficiou mais de 30 mil crianças e adolescentes da periferia de São Paulo, propiciando testes de visão, óculos e até cirurgias, sem nenhum custo para os atendidos. Este trabalho realizado por voluntários, conta com apoio de profissionais e dos educadores, sendo efetuado geralmente nas escolas.

Maurício foi presidente da Loja Bertie Levi e da Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith de São Paulo – ABCBB-SP, sempre ao lado de sua esposa Rosita Stern de Weissburt. Soube honrar o lema da entidade: Beneficência, Fraternidade e Harmonia.

Mauricio1
Gisele Valdstein, que presidiu a B’nai B’rith de São Paulo e Maurício Weissburt, voluntários em ação na Acuidade Visual, à qual dedicou sua vida.

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …