Marcos Susskind fala em Curitiba dos desafios e conquistas de Israel

O palestrante Marcos L. Susskind proferiu interessante palestra no dia 3 de abril em Curitiba, no Centro Israelita, em evento promovido em conjunto pela Loja Chaim Weizmann da B’nai B’rith, Federação Israelita do Paraná e Kehilá do Paraná. Ele abordou o tema: “70 anos de Israel: os desafios e conquistas”.

Susskind, brasileiro que fez aliá (emigrou para Israel) e vive no país desde 2015, é conferencista, administrador de empresas, voluntário na luta contra as drogas (tendo fundado o JACS-Brasil), correspondente em Israel do Programa de TV Shalom Brasil e autor do noticiário gravado em português sobre Israel e distribuído semanalmente por WhatsApp.

Após um resumo histórico sobre Israel, ele discorreu sobre os desafios que o país enfrenta nos cenários local e internacional com os vizinhos palestinos e os demais países árabes. Citou as tentativas fracassadas do movimento BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções) de minar o desenvolvimento de Israel para então destacar os avanços tecnológicos em todas as áreas, que abrangem a agricultura, a segurança, energia, medicina e medicamentos, equipamentos de informática e muitos outros que o pequeno país exporta para o mundo inteiro.

Na foto de cima o palestrante Marcos Susskind (centro) está entre David (Duda) Bergman (à esquerda), presidente da Kehilá/Centro Israelita do Paraná, e Szyja Lorber, presidente da B’nai B’rith Paraná.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …