Manifesto da B’nai B’rith Internacional
B’nai B’rith Internacional apoia ataques dos EUA contra instalações nucleares do Irã (Washington, D.C., 22 de junho de 2025) — O presidente da B’nai B’rith Internacional, Robert Spitzer, e o CEO, Daniel S. Mariaschinm divulgaram a seguinte declaração:
Aplaudimos a decisão dos Estados Unidos de bombardear as instalações nucleares do Irã. A ação, autorizada pelo presidente Donald Trump e executada com precisão pelas forças armadas americanas, representa um passo necessário para enfrentar uma das ameaças mais perigosas do mundo.
Há décadas, o Irã mantém um programa clandestino de armas nucleares, enquanto ameaça a estabilidade regional e clama abertamente pela destruição de Israel. Os esforços diplomáticos e as sanções falharam em conter as ambições de Teerã. Essa ação decisiva envia uma mensagem clara: os Estados Unidos não tolerarão um Irã com armas nucleares.
A operação norte-americana levará a um Oriente Médio — e além — mais seguro e estável. Há 46 anos, o mundo civilizado vive sob a sombra do terrorismo patrocinado pelo Irã e da ameaça de um programa nuclear em marcha rumo à produção da bomba. Essa é uma decisão direta para eliminar essa ameaça.
A liderança de Trump ao ordenar os ataques reflete a força e a seriedade da aliança entre os Estados Unidos e Israel. Ao atingir elementos-chave da infraestrutura nuclear iraniana, os EUA não apenas defenderam seus próprios interesses de segurança nacional, como também reafirmaram seu apoio firme a Israel — seu aliado democrático — diante de ameaças compartilhadas.
A operação militar americana é resultado de décadas de coleta de inteligência, paciência estratégica e alertas internacionais. Agir agora evita uma crise muito maior no futuro. Os ataques de precisão enfraqueceram a capacidade do Irã de desestabilizar a região e aproximam o mundo da paz.
Conclamamos os aliados dos EUA ao redor do mundo a apoiarem esse esforço em favor da segurança global.
Você precisa fazer login para comentar.