MAIS UM CASO DE ANTISSEMITISMO QUE NÃO PODEMOS TOLERAR!

A B´nai B´rith Brasil vem a público lamentar e condenar, veementemente, o comportamento, especialmente antissemita, do rapper Kanye West. As suas mensagens apenas reforçam a mediocridade de seus conhecimentos e atitudes como artista. Pois, em vez de promover a harmonia, Integração pela suas manifestações “artísticas”, divulga mensagens de ódio, discriminação e racismo.

Nos conforta acompanhar a reação de vários e amplos setores conscientes da sociedade, como o seu próprio público, seus patrocinadores e promotores, rechaçando essas posturas divulgadas por Kanye West.

Que sirva de exemplo para um mundo cada vez mais intolerante e confuso. Temos que, todos, trabalhar pela vida em sociedade sem discriminação, sem o nós e eles, mas com a convivência respeitosa entre todos e todas.

Nós, da B’nai B’rith, instituição judaica mais antiga de Direitos Humanos no mundo, com 179 anos de existência e quase 90 anos no Brasil, atuante em mais de 50 países, presente na ONU, na OEA e outras, desde os seus estabelecimentos e que tem como pilares a TZEDAKÁ – Justiça Social e TIKUN OLAM – atuação fraternal para um mundo melhor para todos, manifestamos nosso mais veemente protesto e repúdio por essas declarações vexaminosas e abjetas.

Que os que assim ainda, infelizmente, pensam e perpetuam o ódio e o preconceito contra outras pessoas, religiões e grupo étnicos possam estudar, se capacitar, conhecer os fatos, dialogarem para reconhecer o valor que cada cultura tem para o bem de todos e todas.

B´nai B´rith do Brasil

MAIS UM CASO DE ANTISSEMITISMO QUE NÃO PODEMOS TOLERAR!
Foto de Instagram

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …