MAIS UM CASO DE ANTISSEMITISMO QUE NÃO PODEMOS TOLERAR!

A B´nai B´rith Brasil vem a público lamentar e condenar, veementemente, o comportamento, especialmente antissemita, do rapper Kanye West. As suas mensagens apenas reforçam a mediocridade de seus conhecimentos e atitudes como artista. Pois, em vez de promover a harmonia, Integração pela suas manifestações “artísticas”, divulga mensagens de ódio, discriminação e racismo.

Nos conforta acompanhar a reação de vários e amplos setores conscientes da sociedade, como o seu próprio público, seus patrocinadores e promotores, rechaçando essas posturas divulgadas por Kanye West.

Que sirva de exemplo para um mundo cada vez mais intolerante e confuso. Temos que, todos, trabalhar pela vida em sociedade sem discriminação, sem o nós e eles, mas com a convivência respeitosa entre todos e todas.

Nós, da B’nai B’rith, instituição judaica mais antiga de Direitos Humanos no mundo, com 179 anos de existência e quase 90 anos no Brasil, atuante em mais de 50 países, presente na ONU, na OEA e outras, desde os seus estabelecimentos e que tem como pilares a TZEDAKÁ – Justiça Social e TIKUN OLAM – atuação fraternal para um mundo melhor para todos, manifestamos nosso mais veemente protesto e repúdio por essas declarações vexaminosas e abjetas.

Que os que assim ainda, infelizmente, pensam e perpetuam o ódio e o preconceito contra outras pessoas, religiões e grupo étnicos possam estudar, se capacitar, conhecer os fatos, dialogarem para reconhecer o valor que cada cultura tem para o bem de todos e todas.

B´nai B´rith do Brasil

MAIS UM CASO DE ANTISSEMITISMO QUE NÃO PODEMOS TOLERAR!
Foto de Instagram

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …