Mágicos para divertir crianças em hospital, ação do Projeto Tikun Olam da B’nai B’rith

A exibição de mágicas da família Canova foi a atração escolhida no dia 21 de novembro pelo Projeto Tikun Olam Osmar Strachman, da B’nai B’rith Paraná, para a última atividade ano de 2019 dos voluntários da ação. O objetivo foi alegrar as crianças internas do Hospital Infantil Pequeno Príncipe, de Curitiba e o evento tem sido realizado há cinco anos com muito sucesso.

“Foi uma tarde muito divertida para as crianças internas”, observou o presidente da Loja Chaim Weizmann, da B’nai B’rith, Szyja Lorber, acrtescentando que “as mágicas distraíram a garotada em tratamento e elas puderam participar interativamente”.

Alessandra, a mãe e Gabriel, o filho integram a família Canova Mágicos, da qual também fazem o pai e uma filha. Foi a segunda vez que os Canova se apresentaram no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, de Curitiba.

A atividade de novembro teve destaque especial, quando foi lembrado que a UTI Pediátrica do Hospital Pequeno Príncipe, considerada a primeira do Paraná, e inaugurada na década de 1970 sob os cuidados do médico Ismar Strachman e o incentivo do pediatra Plínio de Mattos Pessoa, tinha apenas quatro leitos, e hoje, com as UTIs Geral, Cirúrgica, Neonatal e Cardíaca conta com 68 leitos.

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …