Longevidade ExpoForum

O projeto “Juntando Pontas”, da B’nai B’rith, marcou presença Longevidade Expo Fórum com um estande movimentado, onde apresentou o projeto aos participantes do evento. Na ocasião, entre as ilustres presenças, recebeu a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Celia Parnes, que esteve no lançamento, na entidade, e está na foto com a gerente do projeto, Silvia Scagliarini Quem marcou presença também foi a presidente da B´nai B´rith São Paulo, Zeila Sliozbergas, também nas fotos.

“Juntado Pontas – Integrando o Idoso na Família e na Sociedade” é uma iniciativa que segue padrão internacional e tem por finalidade assistir pessoas idosas além de incentivar o microempreendedor individual. Realizado pela Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith São Paulo através da celebração do Termo de Fomento com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP e o Conselho Estadual Do Idoso, o projeto recebeu também reforço da iniciativa privada via recursos fiscais renunciados das empresas: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Banco Safra, Instituto Center Norte, Embracom e PortoCred.

A ação é uma via de mão dupla que beneficia tanto o idoso como o profissional que deseja reinserção no mercado de trabalho. O assistido contará com uma companhia para atividades culturais, sociais e também de saúde. “O ‘empreendedor do cuidado’, como batizamos, é quem desempenhará a função e será disponibilizado para a assistência por até duas horas, onde poderá acompanhar o idoso em atividades lúdicas, passeios ou até mesmo a uma consulta médica. Ao mesmo tempo que ajudamos o idoso, abrimos um importante mercado de trabalho”, explica a fundadora da startup Vivmais e gerente do projeto, Silvia Scagliarini.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …