Lançamento em Petrópolis e Fortaleza

O Livro SOLDADOS QUE VIERAM DE LONGE, que conta a historia dos 42 militares braisleiros da Segunda Guerra Mundial foi lançado em novembro, no Instituto Historico de Petropolis, e na Livraria Cultura de Fortaleza.

 

Em Petropolis compareceram os alunos da Yeshivá Colegial Mahané Israel, o Diretor Rav Binjamini, o Rav Ziv Balaban, o Presidente da Sinagoga, Carlos Watkins, a Sra Ana Kaye, assessora do Deputado Federal Hugo Leal, Prof. Taulois, assessor do Reitor da UCP, membros do Instituto Historico, Tenente Lourenço, represntando o Comandante do Batalhão do Imperador,

e diversas putras personalidades.

 

O presidente do IHP, Luiz Carlos Gomes, apresentou o Prof Blajberg, que realizou uma palestra sobre os 70 anos da entrada do Brasil na guerra.

 

Em Fortaleza o lançamento ocorreu na Livraria Cultura, sob os auspicios da SIC – Sociedade Israelita do Ceará, presidida pelo Dr Marcus Strozberg. Presentes o Comandante Cleber Ribeiro da Silva, do 3º. Distrito Naval, o Juiz de Direito Dr Bezerril Queiroz,  o Presidente da Sociedade de Amigos da MArinha, Dr Silvio Jorge, o Comandante da Marinha Mercante Francisco Gondar, membros da SIC, profesores e historiadores.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …

Deixe um comentário