Pela aproximação entre Brasil e Israel iniciada na Business Trip 2011, e por seus esforços para promover o intercâmbio científico, tecnológico e na área de Pesquisa e Desenvolvimento entre os dois países, a Sociedade Brasileira de Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ) agraciará o presidente do LIDE, João Doria Jr, com o Prêmio Scopus 2012, no dia 8 de novembro, em um jantar comemorativo exclusivo para convidados, em São Paulo.
O Prêmio Scopus é conferido a um indivíduo ou associação que se destacou pelos esforços humanitários e compromisso contribuindo para a melhoria da Universidade Hebraica, do Estado de Israel, do povo judeu e da Humanidade.
Já foram homenageados com o Prêmio Scopus, cujo nome faz referência a pedra fundamental colocada em 1918 no Monte Scopus por Chiam Weizman, personalidades como: Zubin Mehta, Roman Polanski, Bill Clinton, Dalai Lama, Tony Blair, José Mindlin, Gilberto Gil e, no ano passado, o escritor Luís Fernando Veríssimo.
A entrega do prêmio honorário a João Doria Jr., anfitrião da Business Trip 2011, viagem realizada em parceria com a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, que levou a Israel um grupo de líderes empresariais de organizações nacionais e multinacionais com grande êxito em seu objetivo de incentivar o networking de alta performance e a geração de negócios, será realizada por Renée Ben-Israel, vice-presidente da Yissum, companhia de transferência tecnológica da UHJ.
Eleito pelo quarto ano consecutivo uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil e do mundo, pela revista IstoÉ, Doria é jornalista, publicitário e membro do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, preside o Grupo Doria e o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, do qual é também fundador, além de apresentar o programa “Show Business” na Band. Foi secretário de Turismo da cidade de São Paulo, presidente da Embratur e, entre 2010 e 2011, apresentador do reality-show “O Aprendiz”, na Rede Record.
Você precisa fazer login para comentar.