Nota de pesar pelo falecimento de Jaime Lerner

A B’nai B’rith do Brasil, que congrega todas as lojas do nosso País, e a Loja Chaim Weizmann, da B’nai B’rith de Curitiba, dirige-se à família enlutada de Jaime Lerner z”l para expressar sua profunda consternação pelo falecimento do Querido Irmão na manhã desta quinta-feira, 27 de maio.

Entristecidos pela perda irreparável, desejamos externar também que, para a B’nai B’rith (Filhos da Aliança), fundada em 1843 – a mais antiga instituição judaica de Direitos Humanos do mundo –, sempre será um privilégio ter contado com ele em nossos quadros.

Jaime Lerner, de abençoada memória, foi um dos mais influentes arquitetos e planejadores urbanos da atualidade e marcou, para sempre, sua genialidade e criatividade. Seus projetos inteligentes de transporte de massa, de urbanização e de cuidados com o meio ambiente que planificou e realizou em Curitiba foram tão bem sucedidos e premiados e acabaram sendo adotados por inúmeras cidades brasileiras e do exterior.

Ao lamentar o desaparecimento deste grande homem, cuja visão de estadista esteve à frente de seu tempo, tanto nas três vezes que foi prefeito de Curitiba, como nas duas vezes que governou o Paraná, a B’nai B’rith se orgulha – juntamente com a comunidade israelita do País – do fato dele ter sido um gestor público correto, digno e ilibado, que contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da Capital, do Estado e do Brasil, melhorando sensivelmente as condições de vida de seus habitantes.

Jaime Lerner, ao nos deixar, entrou para a História. Que sua alma descanse em Paz.

Baruch Dayan Haemet.

Abraham Goldstein – Presidente da B´nai B´rith do Brasil

Szyja Ber Lorber – Presidente da Loja Chaim Weizman – Curitiba, PR

Nota de pesar pelo falecimento de Jaime Lerner

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …