Israel enviou Unidade de Trauma para Pittsburgh


Reuven Rogel, da Israel Trauma Coalition,
formando profissionais em resiliência e habilidades para lidar com o trauma.

A Israeli Trauma Coalition (ITC) aterrissou em Pittsburgh, PA. A delegação é composta por especialistas israelenses, que possuem experiência internacional em duas áreas principais.

O primeiro é terapêutico: uma especialização em trauma mental, tristeza e ansiedade. Eles acompanharão famílias e agências de aplicação da lei que ajudam a população. Segundo: um grupo de apoio à comunidade, especial para as que passaram por crises.

Os membros da delegação são Talia Levanon, Ruvi Rogel, Shiri Daniels, Tami Ginzburg e Tamar Lavie.

O ITC já forneceu assistência em diversas áreas do mundo, incluindo nos EUA: Boston, Houston e também após o tiroteio em Parkland. A partir de sábado, o Ministério das Relações Exteriores do Estado de Israel, o Consulado Geral de Israel em Nova York e a Agência Judaica iniciaram uma operação com voos especiais para a delegação, com objetivo de fornecer assistência psicossocial e assistência ao trauma para as vítimas, as forças de segurança presentes no local e a comunidade judaica de Pittsburgh.

Talia Levanon, CEO do ITC e Chefe da Missão de Assistência destaca: “Em Israel, temos um conhecimento e compreensão únicos devido a eventos terroristas em nosso país. Como israelenses, temos a obrigação de compartilhar esse conhecimento com as comunidades em crise em todo o mundo, e ainda mais com nossos irmãos e irmãs nas comunidades judaicas da América do Norte que nos apoiaram ao longo dos anos desde que a coalizão foi formada. 2001. Se pudermos devolver um pouco do que recebemos, esse é o nosso dever. ”

Dani Dayan, Cônsul Geral de Israel em Nova York: “A comunidade judaica em Pittsburgh está sofrendo, despedaçada. É difícil para mim e para os outros digerirem a dimensão dessa tragédia. Levará muito tempo para curar as feridas, mas temos que preservar nossa força como uma comunidade unida”.

“O Estado de Israel está ao lado da comunidade de Squirrel Hill e continuará a ajudar as vítimas deste terrível massacre, agências de aplicação da lei, suas famílias e toda a comunidade judaica em Pittsburgh.”

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …