Irã: “Temos permissão divina para destruir Israel”

Enquanto a chanceler Angela Merkel assegura ao presidente de Israel, Reuven Rivlin que a Alemanha não apoiará o Irã com capacidade nuclear e o presidente Obama é acusado de tentar “comprar” o apoio dos países do Golfo Pérsico para o acordo dos EUA com o Irã, o principal aytolláh iraniano divulga nova mensagem contra Israel.

Nesta terça-feira, um oficial próximo ao líder supremo fez esta afirmação segundo reportou a Al Arabiya: o “governo da República Islâmica do Irã tem permissão divina para destruir Israel,” disse Mojtaba Zolnour, um representante de Khamenei junto à elite da Guarda Revolucionária.

De acordo com a agência de notícias estatal semioficial Fars, Zolnour disse que, “o Nobre Corão permite ao à República Islâmica destruir Israel.”

Esta é a primeira vez que políticos ou oficiais militares iranianos ameaçam Israel de destruição.

Mas, em termos de pena de morte, o Irã é o segundo, perdendo apenas para a China. Dados das Nações Unidas mostram que entre junho de 2013 e 2014, pelo menos 852 pessoas foram executadas no Irã e, de janeiro deste ano até o momento, outras 340 pessoas morreram desta forma. Dois especialistas em direitos humanos das Nações Unidas condenaram o acentuado aumento no número de execuções no Irã nas últimas semanas, apelando para uma suspensão imediata.

Nos EUA, o número de execuções diminuiu. Em 1999 foram 98, enquanto no ano passado houve 35.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …