B’nai B’rith repudia terror na Espanha

A B´nai B´rith, Entidade Judaica de Direitos Humanos, em atividade há 85 anos no Brasil, repudia a violência ocorrida na última semana na cidade espanhola de Barcelona.

Um terroristas atingiu inocentes em La Rambla, uma movimentada rua destinada à pedestres, matando 14 pessoas e ferindo mais de 130, de diversas nacionalidades. Seguiram-se outro atentado em Cambrils, perpetrado nos mesmos moldes, de forma covarde, e depois os ataques a Turku e a Surgut, com o uso de facas.

Uma vez mais a Europa se vê diante de um ataque terrorista covarde que quer semear o medo e aviltar a liberdade, a democracia, gerando a discórdia.

Este ódio que hoje a Europa e outros continentes já enfrentaram, Israel conhece bem, pois foi um dos primeiros a vivenciar esse tipo de ataque a inocentes, idosos, crianças, de forma indiscriminada. Este ódio se equipara ao do supremacista branco que jogou seu carro contra manifestantes que desfilavam em prol da tolerância e contra o racismo, matando em Charlottesville.

A B’nai B’rith, entidade que atua contra a intolerância e o racismo, em defesa da cidadania, da democracia e da justiça social, manifesta sua indignação frente aos acontecimentos, e solidariza-se com as vítimas do terror da Espanha e dos Estados Unidos, da Finlândia e da Rússia, e com seus familiares.

Não podemos tolerar a violência que ceifa vidas, em nome de nenhuma ideologia!

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …