B´nai B´rith do Brasil repudia desesperadora condição dos índios Yanomâmis

De maneira extremamente triste, preocupante e até revoltante, recebemos a notícia da situação desesperadora dos índios Yanomâmis (que significa “seres humanos”) em Roraima.

Estarrecidos, estamos vivenciando a tragédia na região desse grupo indígena com um incontável número de crianças e adultos mortos e desnutridos. Algo que não podemos permitir que ocorra a nenhum grupo de seres vivos. Temos de repudiar essa realidade e prestar nosso irrestrito apoio em relação a quem quer que seja.

Os Yanomâmis formam um grupo de aproximadamente 35 mil indígenas que vive em cerca de 250 aldeias na floresta amazônica, na fronteira entre a Venezuela e o Brasil.

Todo o nosso amparo e solidariedade ao povo Yanomâmi!

Contamos com a pronta ação das autoridades do nosso governo, assim como da população da região, no amparo, adequada e digna atenção ao povo Yanomâmi assim como a todos os demais povos originais de nosso extenso país, Brasil. Devemos, também, identificar os responsáveis pela situação e julgá-los conforme as nossas Leis Constitucionais.

A B’nai B’rith – Filhos da Aliança – é uma entidade com 180 anos de fundação e 90 anos de presença no Brasil. Promove e defende os Direitos Humanos, a Fraternidade e União sustentados por uma educação e cultura democráticas, inclusivas, livres e progressistas.

B’nai B’rith do Brasil

B´nai B´rith do Brasil repudia desesperadora condição dos índios Yanomâmis

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …