Impacto na geopolítica internacional

 

 

Hoje, o verdadeiro desafio é o diálogo inter-religioso entre muçulmanos e judeus. “Tivemos muitas conquistas no diálogo com a Igreja Católica. Se nos próximos 50 anos, avançarmos da mesma maneira como fizemos em relação aos católicos, vamos viver num mundo diferente. Sem dúvida nenhuma, a geopolítica internacional será fortemente impactada por esse novo diálogo entre muçulmanos e judeus”.

Indagado sobre quando se prega que está na base da religião muçulmana ir contra os infiéis, ele foi categórico: “Isso é mentira. Existem textos complicados na religião muçulmana, assim como em todas as religiões, que em alguma etapa precisaram se afirmar, em detrimento do outro”.

“Cabe a nós moderados incentivar o diálogo e o respeito”

A grande questão segundo o rabino Schlesinger é decidir todos os dias é onde vamos colocar a lente de aumento. Quais textos serão enfatizados, lembrando que os fanáticos, é claro, adoram os textos bombásticos e preconceituosos sobre os quais focam os holofotes. No entanto, “cabe a nós moderados, por assim dizer, admitir que há textos complexos, mas há os que expressam carinho e amor ao próximo e em relação ao diferente. E sem dúvida, os textos pregando a paz e a compreensão mútua são muito mais numerosos”.

 

Veja também

Dia 02 de maio, acontece mais um encontro através do Canal do YouTube da B’nai B’rith.

Domingo, dia 02 de maio às 17h, acontece mais um encontro através do Canal do …

Deixe uma resposta

Skip to content