Imagens de Buda são confiscadas em lojas de Teerã

Autoridades do Irã começaram a confiscar imagens de Buda que são vendidas em lojas da capital Teerã, por considerá-las um meio de ataque religioso e de invasão cultural do país, informou neste domingo a agência local “Mehr”.

Segundo a agência, Said Yaberi Ansari, da Autoridade de Proteção do Patrimônio Cultural do Irã, afirmou que inspetores do departamento percorrem há cinco dias lojas de artigos religiosos e retiram as imagens de Buda.

Ansari acrescentou que com este tipo de imagem “o inimigo tenta mudar a forma de vida e as crenças religiosas do povo do Irã”, governado por um regime teocrático muçulmano xiita.

“Estes tipos de figuras promovem um pensamento e uma crença religiosa e, com elas, querem impor uma cultura nova”, acrescentou o funcionário iraniano. Ele assegurou ainda: “Nenhum responsável do sagrado regime da República Islâmica permitirá que sejam distribuídos estes símbolos”.

Exceto a crença dominante muçulmana xiita, todas as restantes confissões religiosas têm grandes limitações ou estão proibidas no regime da República Islâmica.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …

Deixe um comentário