I Simpósio Paulistano sobre o Genocídio Étnico, Cultural e Religioso

 

Convite_I_Simposio_Holocausto

Dia 10 de novembro de 2014, na Câmara Municipal de São Paulo, acontece o I Simpósio Paulistano sobre Genocídio Étnico, Cultural e Religioso. O evento é uma realização conjunta da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial e do Grupo de Trabalho que dará origem ao Comitê Municipal de Liberdade de Crença e Cultura de Paz de São Paulo – COMPASP. Tem a ABLIRC – Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania, como principal apoio na organização.

Em paralelo, tem lugar no hall do Salão Nobre da Câmara, a exposição “Lembrar para não Repetir”, retratando, em forma de artes plásticas, fotos históricas de um dos maiores genocídios da humanidade, o Holocausto.

O secretario municipal de promoção da igualdade racial, Antonio da Silva Pinto, fará a abertura do evento que contará com a presença de várias autoridades e palestrantes com renomada experiência sobre o tema, dentre os quais, a professora e pesquisadora Karel A. Reynolds, mestre em Estudos de Genocídios e Holocausto e diretora do Museu do Holocausto WFCS,  na Carolina do Norte, EUA .

O evento também alertará a sociedade paulistana sobre o genocídio étnico, silencioso e constante, que atinge, predominantemente, a juventude negra da periferia da cidade de São Paulo. Para retratar essa situação, na ocasião será oferecida à Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, uma tela da escritora negra, Carolina Maria de Jesus, cujo centenário se comemora em 2014, que retratou em sua obra, a difícil vida nas favelas.

Veja também

Dia 02 de maio, acontece mais um encontro através do Canal do YouTube da B’nai B’rith.

Domingo, dia 02 de maio às 17h, acontece mais um encontro através do Canal do …

Deixe uma resposta

Skip to content