Homenagens em diversas cidades

No Rio de Janeiro, B’nai B’rith e Museu Judaico organizaram um ato, com a presença do professor Renato Lessa, da Universidade Federal Fluminense.

Em Belo Horizonte, o evento organizado pela Fisemg ocorreu dia 27. Entre os presentes, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda; o cônsul-honorário de Israel, Sílvio Musman; O presidente da Fisemg, Salvador Ohana, os sobreviventes Thomas Venetier e Henry Katina.

Em Porto Alegre, também no dia 27, participaram o prefeito José Fortunati; o presidente da OAB-RS, Ricardo Breyer; o reitor da UFRGS, Carlos Alexandre Netto. Foram homenageados Bernard Kats, Curtis Henry Stanton, Max Wachsmann Schanzer e Johannes Melis, sobreviventes, e também o Grupo de Diálogo Inter-Religioso da cidade.

Em Pernambuco, a FIPE organizou um ato em parceria com a Conib, com a presença da antropóloga Rita Ribeiro Voss, que preside o grupo ‘Mulheres de Kipá’; Moisés Monteiro Neto, professor da Universidade Federal de Pernambuco, e o promotor de justiça Maxwell Anderson Vignolli.

Em Natal, participaram do ato organizado pelo Centro Israelita (CIRN), o presidente da Câmara Municipal, Franklin Capistrano; o deputado Jacó Jácome, representando a Assembleia Legislativa, e Doutor Paulo, representando a Prefeitura de Natal.

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …