Historiadora Tucci Carneiro lança livro em alemão

Historiadora Tucci Carneiro lança livro em alemãoEstá sendo lançado em alemão o livro Cidadão do Mundo: O Brasil diante do Holocausto e dos Refugiados do Nazismo, (Ed. Perspectiva) da historiadora brasileira Maria Luiza Tucci Carneiro.

A obra que tem como título Weltbürger, Brasilien und die jüdischen Flüchtlinge, tradução de Marlen Eckl, Editora LIT Verlag, traz uma importante contribuição aos estudos sobre intolerância e a política externa brasileira durante um período crítico do século XX: 1933-1948.

Para sua apresentação estão sendo organizados diversos eventos pela Associação Brasil-Alemanha em parceria com importantes centros de pesquisa e estudos. Dia 11/09, às 19h00 horas, na Embaixada do Brasil em Berlim, dia 16/09, em parceria com o Arquivo de Literatura Alemã, em Marbach, Distrito de Baden-Wütermberg e dia 18/09 em Munique, em Seidvilla.

Docente da Universidade de São Paulo (USP), Maria Luiza Tucci Carneuiro é coordenadora do LEER- Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação, do Departamento de História, FFLCH/USP, junto ao qual desenvolve o projeto Arqshoah dedicado a história e memória dos sobreviventes do Holocausto radicados no Brasil. Coordena o Instituto Shoa de Direitos Humanos, da B’nai B’rith. Tem diversos livros publicados.

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …

Deixe um comentário