Historiadora lança o livro “Os Dez Mitos Sobre os Judeus” no Rio e Porto Alegre

A historiadora Maria Luiza Tucci Carneiro, da Universidade de São Paulo, lançará em 26 de março no Rio de Janeiro o livro “Os Dez Mitos sobre os Judeus”, em que analisa os mitos mais populares sobre os judeus e que contribuem para a persistência do antissemitismo. A autora fará uma palestra às 20h no Midrash Centro Cultural, com entrada gratuita e vagas limitadas.  Informações: (21) 2239-1800

No dia 1º de abril, o livro será lançado, também com palestra, na Livraria Cultura em Porto Alegre, com apoio da entidade feminina Na’amat Pioneiras. Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Brasília também terão eventos de lançamento. Em dezembro de 2014, o livro foi lançado em São Paulo. Veja resenha publicada no jornal O Estado de S. Paulo.

Publicado pela Ateliê Editorial, com o apoio da CONIB, o livro é composto por textos breves, independentes, sem ordem obrigatória de leitura Estudiosa de diversas minorias sob o viés da intolerância e dos direitos humanos, a autora pretende escrever outras obras para análise dos mitos sobre grupos como ciganos, negros, indígenas, homossexuais.

 

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …