A B’nai B’rith do Brasil – Filhos da Aliança – reconhece e apoia os esforços discutidos no G20 este ano no Rio de Janeiro para enfrentar os graves riscos da degradação ambiental que ameaçam o futuro de nosso planeta. A preservação do meio ambiente não é apenas uma responsabilidade dos governos, mas de todos os setores da sociedade, incluindo indivíduos, empresas e organizações da sociedade civil.
Acreditamos que alcançar as metas ambientais globais exige mais do que investimentos financeiros. É essencial promover mudanças profundas em comportamentos, práticas e valores, fomentando uma cultura de respeito à natureza e de consumo responsável. Sem o comprometimento ético e a conscientização coletiva, os recursos financeiros, por mais abundantes que sejam, não serão suficientes para reverter os danos já causados.
A solução passa pela educação, pelo respeito a todos, pelo apoio aos menos favorecidos, evitando o desperdício e permitindo que a sociedade, cada vez mais consciente, encontre e implemente os melhores caminhos.
A Torá (bíblia judaica) nos ensina sobre a importância de cuidar do mundo: a criação divina que nos foi confiada. Esse princípio deve guiar nossas ações, inspirando um compromisso genuíno com a sustentabilidade e a justiça intergeracional.
Reiteramos nosso apelo aos líderes mundiais e à sociedade para que unam esforços em prol de um desenvolvimento sustentável em que o diálogo, a educação e a ação conjunta e responsável sejam as ferramentas mais poderosas na construção de um futuro mais humano, com mais e melhor vida e justiça para todos.
B’nai B’rith do Brasil
Você precisa fazer login para comentar.