Fundo de Emergência da B’nai B’rith ajuda Sderot

Sderot, em Israel, está a apenas 2 km da faixa de Gaza, isto é, na linha de frente dos foguetes do Hamás (desde 2007). Seus moradores têm alguns segundos após o aviso para fugir para um abrigo seguro. As cicatrizes dos ataques permanecem por muito tempo.

A B’nai B’rith Internacional abriu o Fundo de Emergência para Israel no mês passado em resposta à ofensiva do Hamas e identificou algumas das necessidades atuais dos israelenses, com ajuda do B’nai B’ nai World Center, em Jerusalém.

Os servidores municipais e os assistentes sociais de Sderot fazem muito mais do que cumprir o seu dever. Com os recentes ataques, trabalham contra o relógio para manter a cidade funcionando e seus cidadãos a salvo. Estão sob incrível e constante tensão. Cuidam da comunidade nos abrigos, enquanto certificam-se de que suas próprias famílias estejam a salvo.

O Fundo de Emergência da B’nai B’rith para Israel contribuirá com a Associação Gvanim, afiliada a municipalidade de Sderot, para possibilitar um fim de semana de descanso para estes funcionários dedicados.

Também distribuiu kits de atividade (embalados pelos jovens da B’nai B’rith) para ajudar a manter as crianças ocupadas nos abrigos.

A entidade continua a receber doações.

 

 

 

 

 

 

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …

Deixe um comentário