Quem somos

 

Caros Educadores e Amigos,

 

A B’nai B’rith – filhos da aliança – é uma entidade internacional, presente em 54 países, fundada em 1843 e presente no Brasil, formalmente, desde 1933.
É uma entidade judaica que tem como objetivo ser um fórum onde todas as opiniões possam ser apresentadas, respeitadas e debatidas nos mais altos preceitos da humanidade.
Assim, direitos civis e direitos humanos, sem deixar de cumprir os deveres, são elementos fundamentais de nossos objetivos e, portanto, atuações.

Desenvolvemos programas beneficentes, com assistências pontuais e eventos sociais até programas culturais e educacionais a todos, notadamente, as crianças, nosso futuro em formação.

A partir de 2002, temos idealizado e realizado um programa chamado: O ENSINO DA HISTÓRIA DO HOLOCAUSTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CIDADANIA, destinado, aos educadores das escolas municipais, portanto do grau fundamental e médio, além de interessados.

A partir de 2016, adotamos o programa MERGULHO, voltado aos educadores e seus alunos das escolas municipais paulistanas. Outros Programas virão!!
A realização deste programa e seu sucesso, contribuindo na melhoria dos entendimentos e práticas de iniciativas de respeito a todos, independente de sua origem e preferência, nos levou a propor uma plataforma digital onde os educadores possam encontrar apoio e compartilhar atividades e experiências vividas com os seus alunos e comunidades.
Este é o  FORUM PEDAGÓGICO DA B’NAI B’RITH – Programa MERGULHO.
Aproveitem, utilizem, contribuem e vamos evoluir todos juntos para, apesar das diferenças e dos paradigmas de nossa sociedade brasileira, educar os nossos alunos, nossos filhos, a compreenderem o VALOR do RESPEITO à DIVERSIDADE é a grande contribuição que esta atitude traz para cada um e para todos nós.

 

Bom proveito a todos,

 

Abraham Goldstein

Presidente Nacional

B’nai B’rith do Brasil