Após denúncias de distorções no ensino sobre o Holocausto em escolas do interior do Rio Grande do Sul, a Federação Israelita (Firs) reuniu-se nesta quarta-feira, 18 de março, com o secretário estadual de Educação Vieira da Cunha.
Zalmir Chwartzmann, presidente da entidade, propôs a integração da Secretaria de Educação, B’nai B’rith e OAB em atividades para preparar os professores de todo o Estado, a exemplo do que já ocorre na rede de ensino público de Porto Alegre, após a aprovação da Lei do Ensino do Holocausto, em 2010. Foi debatida, inclusive, a possibilidade de estender a lei municipal para o âmbito estadual.
Vieira colocou a estrutura da Seduc à disposição para a próxima Jornada de Ensino do Holocausto que será realizada pela B’nai B’rith, com apoio da Firs, no segundo semestre de 2015. O secretário se comprometeu a acompanhar a atividade e certificar os professores que participarem do encontro.
Chwartzmann esteve acompanhado do vice-presidente Luiz Carlos Levenzon, dos diretores Armando Burd e Albert Poziomyck, juntamente com representantes da B’nai B’rith, Pedro e Matilde Gus, respectivamente vice-presidente da B’nai B’rith Brasil e vice-presidente internacional da instituição.
Você precisa fazer login para comentar.