Aconteceu, na sede da B’nai B’rith do Brasil, a exibição do documentário “Laissez-Passer – A Expulsão dos Judeus dos Países Árabes”
Dirigido por Marcio Pitliuk, o filme emocionou o público ao contar histórias reais de judeus que foram forçados a deixar seus lares e abandonar tudo em países árabes como Iraque, Egito, Síria, Líbano e outros — principalmente depois da Partilha da Palestina, em novembro de 1947, e da independência de Israel, em maio de 1948.
Após a sessão, tivemos um bate-papo envolvente e tocante com o entusiasta do tema, Eduardo Cohen, e alguns dos entrevistados do filme. Foi uma oportunidade única de escutar vozes que viveram esse capítulo pouco falado da história judaica contemporânea
Uma noite de memória, identidade e posicionamento contra o irracional e abominável antissemitismo, que reforça a importância de nunca esquecermos o passado para construirmos um futuro mais consciente, humano e justo.
Confira a o documentário preenchendo o formulário abaixo
Você precisa fazer login para comentar.