EUA possuem Tribunal Islâmico com base na lei da Sharia

Um tribunal islâmico, usando a lei da Sharia, está funcionando em Dallas, no Texas, como uma organização sem fins lucrativos. Um dos advogados do tribunal disse que a participação e a aceitação das decisões do tribunal são “voluntárias”.

Os quatro advogados islâmicos chamam a si mesmos de ” juízes” e não de “mediadores”. Um dos “juízes”, Dr. Taher El-badawi. Ele disse que o tribunal opera sob a lei da Sharia como uma forma de “resolução de litígios não obrigatório”. El-Badawi disse que a sua organização é “um tribunal, sem mediação”. E que a lei da Sharia é usada para resolver disputas civis em questões familiares e empresariais, e também atuam nas disputas relativas ao trabalho.

Os quatro “juízes” são: Imã Yusuf Z.Kavakci, Imã Moujahed Bakhach, Imã Zia ul Haque Sheikh e Dr. El-Badawi. O site afirma que o Tribunal Islâmico resolve disputas comerciais, casos de divórcio (Talaq), os problemas da comunidade, os problemas familiares graves e a Khula.

 

 

 

 

 

Veja também

Nós, da B´nai B´rith repudiamos de forma enérgica e veemente outra declaração tendenciosa, antissemita, racista e fomentadora do ódio proferida na África, pelo presidente Lula.

Nós, da B´nai B´rith – Filhos da Aliança, com 90 anos no Brasil e 180 …