Ester Proveller fez visita ao World Center da B’nai B’rith em Jerusalém

A presidente da Loja Chaim Weizman da B’nai B’rith do Paraná, Ester Proveller, foi recebida dia 18 de abril no World Center da B’nai B’rith, em Jerusalém, pelo diretor da instituição, o advogado Alan Schneider. Proveller esteve acompanhada pela curitibana Patrícia Hannemann, que recentemente fez alyah.

O diretor do B’nai B’rith World Center explicou que através de programas educacionais e ações de relações diplomáticas com líderes políticos e instituições acadêmicas, o World Center tem estreitado as relações de Israel com a Diáspora, reforçando a soberania sobre Jerusalém e implementando o desenvolvimento do Estado de Israel junto aos seus apoiadores.

A instituição iniciou suas atividades em Israel em 1.888, quase dez anos antes do Primeiro Congresso Sionista na Basileia, promovido por Theodor Hertzl. “Durante décadas foi o principal elo entre Israel e os membros da B’nai B’rith de todo mundo”, observou Schneider.

O estabelecimento do World Center da B’nai B’rith em Jerusalém foi uma resposta, em agosto de 1.980, ao Conselho de Segurança da ONU, que pediu às embaixadas e aos escritórios de representantes das missões internacionais para que se mudassem para Tel Aviv.

Entre suas atividades estão o fortalecimento da soberania de Israel sobre Jerusalém e das relações de Israel com a Diáspora, a concessão de um prêmio anual de reconhecimento ao Jornalismo na Diáspora, uma cerimônia em conjunto com a KKL homenageando Heróis e Mártires do Holocausto em Iom Hashoá, missões humanitárias em países estrangeiros acometidos de pobreza ou desastres, em parceria com a ONG IsraAID, o combate ao BDS – Boicote, Desinvestimento e Sanções, ao antissemitismo e à negação ao direito de Israel existir, receber artistas, cientistas ou empresários de todo mundo para conhecerem melhor Israel, Schneider citou ainda a premiação de pessoas de fora da comunidade em destaque nas áreas de Ciências e Artes, além uma parceria com o Ecumenical Theological Research Fraternity em Israel, para maior compreensão e entendimento entre judeus e católicos locais. Para ele, “a missão mais importante da B’nai B’rith na Diáspora e trabalhar para zelar pelo bom nome dos judeus e de Israel”.

Ester-proveler-em-Israel
Alan Schneider, do Word Center da B’nai B’rith em Jerusalém recebeu
a presidente da Loja Chaim Weizman, da B’nai B’rith Paraná, Ester Proveller

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …