Edgar Lagus, presidente da B´nai B´rith São Paulo, participou, representando o judaísmo, do “Fórum Semipresencial Universalista Bandeirante da Luz na Terra UNILUX” no sábado, 30 de novembro, com representantes de outras religiões, num diálogo fraterno, harmonioso, colaborativo e construtivo.
Segundo ele, o Judaísmo existe muito antes das pirâmides do Egito, que o povo judeu ajudou a construir como escravos.
“Desde então, enfrentamos perseguições e discriminações constantes, que marcam nossa história.
Essa opressão reflete um preconceito estrutural da época e reforça a urgência de combater o racismo e a discriminação nos dias de hoje.
Esses comportamentos odiosos não têm mais espaço e devem permanecer apenas nos livros de história.
Precisamos aprender com o passado e garantir que essas injustiças não se repitam. Acreditamos em um D´us único e nas revelações recebidas por Moisés ao sairmos do Egito rumo a Canaã (Israel).
A prática judaica é profundamente vivida, com orações diárias e o compromisso de melhorar o planeta, alinhado ao conceito de tikkun olam (reparação do mundo).
Também compartilhamos a crença na reencarnação, entendendo que estamos na Terra para cumprir uma missão.
Quando completamos essa missão, ascendemos ao céu; caso contrário, retornamos para continuar nosso aprimoramento. o Judaísmo é uma religião de prática e ação, focada na espiritualidade e no aprimoramento constante das condições de vida.
Agradeço pelo convite e pela oportunidade de compartilhar um pouco sobre nossa fé e missão”, disse Lagus na ocasião.
Você precisa fazer login para comentar.