E UM HOMEM JUDEU COM UMA VISÃO E ATITUDE HUMANISTA PARTIU !

A B´nai B’rith lamenta, profundamente, a morte do Rabino Henry Sobel, um eterno ativista pelos Valores Universais do Judaísmo, incluindo os Direitos Humanos.

Como entidade defensora e promotora, pela educação, dos Direitos Humanos, sempre estivemos próximos do Rabino Henry Sobel. Grande amigo e apoiador de nossa entidade.

Ele sempre será um ícone para a sociedade brasileira e motivo de orgulho por suas posições éticas, corretas, honestas em prol da verdade e do ser humano.

Rabino Emérito da Congregação Israelita Paulista, Sobel foi corajoso, embora, como confessou, sem ter certeza onde pisava, ao recusar, em 1975, na fase mais repressiva do regime militar, enterrar o jornalista Wladimir Herzog na ala dos suicidas do cemitério israelita por questionar a versão oficial a respeito das circunstâncias da morte do jornalista. Foi coerente com as suas convicções e ganhou o enorme respeito de toda a sociedade brasileira.

Enquanto liderou a Congregação Israelita Paulista, Sobel foi um notável porta-voz da comunidade judaica no Brasil e fortaleceu o debate inter-religioso, estabelecendo pontes entre as religiões cristãs e o judaísmo, sendo considerado uma das maiores lideranças religiosas do país.

Um dia triste com esta imensa perda.

Descanse em paz, querido amigo.

Abraham Goldstein
Presidente da B´nai B´rith do Brasil

E UM HOMEM JUDEU COM UMA VISÃO E ATITUDE HUMANISTA PARTIU !

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …