Dom Manoel é eleito presidente da Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB CNBB – Conferência dos Bispos.

Na quarta-feira, 8 de maio, durante a Assembleia Geral da CNBB em Aparecida (SP), o bispo Dom Manoel aceitou o desafio de presidir a Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nascido em Itajaí em 5 de setembro de 1946, foi o quarto bispo diocesano de Chapecó e quarto bispo eleito para a Diocese de Cornélio Procópio.

A B’nai B’rith participa do diálogo inter-religioso desde a década de 60 quando foi uma das fundadoras do Conselho de Fraternidade Cristão-Judaico no qual é atuante até hoje e também da Comissão Inter-religiosa do ConPAZ, da URI – Iniciativa das Religiões Unidas e do Fórum Inter-religioso da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

O objetivo é o diálogo entre as diversas religiões e, consequentemente, o relacionamento harmonioso, de entendimento e de paz entre os seres humanos.

Desejamos a Dom Manoel muito sucesso na nova jornada. Conte conosco!

Abraham Goldstein
Presidente da B´nai B´rith do Brasil

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …