Dois foguetes foram disparados a partir da Faixa de Gaza contra o sul de Israel. Os projéteis atingiram áreas abertas perto de Sderot, na manhã de quarta-feira, gerando temores de que a violência possa aumentar após meses de relativa calma. Não houve feridos nem foram relatados danos.
Foi uma reposta aos dois ataques aéreos da IAF em Gaza, na terça-feira pouco antes da meia-noite, na primeira vez desde a trégua após o fim da operação Pilar da Defesa, em novembro passado. Não houve feridos, de acordo com comunicado do Ministério do Interior do Hamas.
Na terça-feira, um morteiro palestino disparado contra Israel não conseguiu atravessar a fronteira, e caiu dentro da Faixa de Gaza.
Nenhum grupo palestino assumiu a responsabilidade pelos projéteis.
O ministro da Defesa Moshe Yaalon, disse nesta quarta-feira: “A IDF atingiu Gaza ontem à noite. O Hamas é responsável por tudo o que é disparado a partir da Faixa de Gaza contra Israel. Nós não vamos permitir uma chuva de foguetes contra nossos civis e forças armadas. Nas Colinas de Golã, a nossa política também é de não ignorar qualquer disparo contra o território israelense, a partir da Síria, intencional ou não, e nós vamos responder a todos os ataques. ”
O ataque aconteceu horas depois de serem encontrados restos de um projétil disparado contra o sul de Israel durante a visita do presidente dos EUA, Barack Obama, no mês passado, em um jardim de infância em Sderot.
A polícia explicou que o foguete não foi localizado antes pois devido aos feriados da Páscoa judaica a escola estava fechada.
Em novembro, com a mediação do Egito, Israel e o Hamas chegaram a um acordo de cessar fogo, após oito dias de bombardeio.
Você precisa fazer login para comentar.