Doação de 100 kg de alimentos para a ADEFAV

No dia 10 de abril, voluntários da B’nai B’rith São Paulo entregaram 100 quilos de alimentos não perecíveis para elaboração das refeições das 99 crianças do Centro de Recurso em Deficiência Múltipla Surdocegueira e Deficiência Visual, ADEFAV.

Trata-se de centro de referência que desenvolve os seguintes atendimentos: apoio à inclusão familiar e social; formação e capacitação de familiares, pessoas com deficiências, profissionais de áreas afins e comunidade; serviços para jovens e adultos com deficiências; atendimento especializado para crianças com surdocegueira e deficiência múltipla grave que necessitam de apoios intensivos e permanentes, serviços de habilitação e reabilitação.

Os voluntários visitaram a instituição com a administradora, Márcia Oliveira, onde acompanharam o trabalho dos professores com as crianças, numa oficina de arte e nas aulas para o desenvolvimento cognitivo e alfabetização. Também conversaram com os pais dos alunos que lá estavam.

“Foi uma experiência muito intensa, onde presenciamos a dedicação e perseverança das equipes e das famílias nestes cuidados com as crianças”, explicou a presidente da B´nai B´rith São Paulo, Zeila Sliozbergas, que complementou: “Assim como os alimentos não perecíveis, doados generosamente pelos participantes de nossos eventos culturais, serão também realizadas doações de livros infantojuvenis e fantasias para a brinquedoteca numa futura visita”.

A B’nai B’rith São Paulo cria o ciclo virtuoso, recebendo doações em suas atividades, como as Oficinas de Autocuidado, Palestras, Encontros Festivos e o Ciclo de Palestras, que são destinadas para ações beneficentes.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …