B’nai B´rith participa do “Dia Estadual da Liberdade Religiosa”

Encontro inter-religioso contou com a presença do presidente e vice-presidente da B´nai B´rith do Estado de São Paulo, respectivamente, Henri Esses e Edgar Lagus.

Na tarde de quarta-feira passada, 25 de maio, foi comemorado o Dia Estadual da Liberdade Religiosa com a realização de um encontro inter-religioso no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com o objetivo de ressaltar a importância de defender e disseminar uma cultura de paz em todo o Estado.

O encontro contou com a presença do Governador do Estado, Rodrigo Garcia, e de representantes de diferentes religiões: Judaísmo, Catolicismo, Budismo, da Cultura e Culto a Ifá, da Igreja dos Santos dos Últimos Dias, do Islamismo, de Matriz Afrobrasileira e do Xamanismo, os quais fizeram parte da mesa principal. O rabino Ruben Sternschein participou como representante da Confederação Israelita do Brasil – CONIB para o diálogo inter-religioso.

Também participou o embaixador Affonso Massot, secretário executivo de Relações Institucionais; os cônsules-gerais da Alemanha, Espanha, Paraguai, República das Ilhas Marshall e dos Emirados Árabes Unidos; e os vice-cônsules da Suíça e da Turquia.

Pela B´nai B´rith São Paulo, representando a B´nai B´rith Brasil, estiveram presentes: Henri Esses e Edgar Lagus.

 

B’nai B´rith participa do Dia Estadual da Liberdade Religiosa

Cetificado de Reconecimento

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …