B’nai B’rith São Paulo no debate sobre jornalismo e terrorismo
Ontem, a B’nai B’rith São Paulo, representada pelo presidente Edgar Lagus s e sua esposa, Deborah Lagus, marcou presença em um importante debate no MIS – Museu da Imagem e do Som após a exibição do filme “Setembro 5”, produção da Paramount Pictures indicada ao Oscar de Melhor Roteiro Original 2025.
O tema “Narrativas em conflito: o papel do jornalismo na cobertura do terrorismo” reuniu grandes nomes da imprensa, como: Renato Vasconcelos (O Globo), Moisés Rabinovici (Band), Luiz Raatz (Estadão) e André Basbaum (Record), com mediação de Sabrina Abreu (StandWithUs – Brasil).
O filme retrata os eventos trágicos das Olimpíadas de Munique em 1972 e a cobertura ao vivo que impactou para sempre o jornalismo. Um evento de grande relevância para entender como as narrativas são construídas e como o terrorismo desafia a ética e a responsabilidade da mídia.
Estar presente nesse debate reafirma o compromisso da B’nai B’rith com a memória, a verdade e o combate ao extremismo. Seguimos atentos e atuantes!
Você precisa fazer login para comentar.